Saiba quanto custa uma coroa dentaria
Muitos pacientes ao procurarem por quanto custa uma coroa dentaria encontram diversos valores. Entretanto, você sabe o que é uma coroa dentária? A coroa nada mais é que o dente propriamente dito, mas ela pode ser encontrada em diversos tipos de materiais como, por exemplo, cerâmicas (porcelana), metalocerâmicas (metal e porcelana), ouro e outros metais básicos. Para receber a coroa, o dentista prepara o dente a cima da gengiva. Este procedimento é indicado para os pacientes que precisam reforçar um dente enfraquecido e até mesmo substituir um dente ausente.
Conheça mais sobre quanto custa uma coroa dentaria
Como dito anteriormente, existem diferentes tipos de coroas e por isso existem diferentes tipos de valores. Para entender melhor, confira abaixo:
- Coroa de cerâmica ou porcelana: este tipo de coroa é o que mais se assemelha da cor natural do dente e também é muito resistente. Para utilizar este tipo de coroa é importante ficar atento se o paciente possui uma mordida mais forte ou se ele tem o hábito de ranger os dentes, pois há a possibilidade de fraturar o material e prejudicar os demais dentes;
- Coroa de metalocerâmica: esse material é feito com uma camada de cerâmica por cima de uma estrutura de metal, assim como o modelo anterior, a coroa metalocerâmica é muito resistente;
- Coroa de ouro: a coroa é feita com ouro e cobre, embora seja metal ela é compatível com a gengiva e não prejudica os dentes que ficam próximos a ela. Se há desvantagem em quanto custa uma coroa dentaria de ouro, é o seu valor que pode superior aos demais modelos, mas também a sua cor amarelada. Entretanto, há pessoas que gostam da aparência que ela dá ao sorriso, muitas culturas as utilizam.
Cuidados além de quanto custa uma coroa dentaria
Existem diversos problemas bucais e, a maioria, podem ser resolvidos quando tratados corretamente e no momento certo. Os dentistas recomendam que todos os pacientes, independente de procurarem por quanto custa uma coroa dentaria ou não, devem realizar duas consultas por ano, a fim de avaliar as condições gerais da boca e realizar uma limpeza profissional.
Para escovar os dentes corretamente, basta ter uma escova adequada ao tamanho da sua boca e uma pasta de dente de sua preferência, porém para garantir que todos os restos de alimentos foram eliminados é imprescindível o uso do fio dental, pois ele alcança locais que a escova não chega. O último passo para a higienização bucal correta é escovar a língua, muitas pessoas não sabem, mas a camada branca que se forma sob a língua é a responsável pelo mau hálito. A massa chama-se saburra e é composta por restos de alimentos e saliva.
Bons hábitos de saúde garantem uma saúde bucal plena. Você sabia que muitas pessoas já na fase adulta, não sabem escovar os dentes corretamente? Pois é, por diversos motivos, as pessoas escovam os dentes incorretamente, sendo que este hábito é básico e deve ser feito desde os primeiros anos de vida.